Preço do Bitcoin Smart Money Pushing e Gold em meio a um Infinito QE

Especialistas sugerem que o atual aumento no preço do Immediate Edge e do ouro pode ser impulsionado por investidores institucionais que esperam uma flexibilização quantitativa infinita (QE).

Com o ouro fixando um novo recorde histórico (ATH) e o Bitcoin (BTC) passando de US$ 11.000 pela primeira vez em mais de 11 meses, os observadores do mercado dizem que os investidores estão se concentrando em ativos de refúgio enquanto os governos se preparam para outra rodada de atividades de estímulo econômico.

Incerteza do Mercado Agindo como Ventos de Cauda para Bitcoin e Ouro

Desde a época em que escrevemos, Bitcoin – o maior criptograma por capitalização de mercado – fixou um novo recorde de preço para 2020, e o ouro quebrou seu recorde histórico.

Grande parte do recente reavivamento dos preços destes ativos de refúgio veio nas últimas semanas, com investidores preocupados com a saúde do mercado de ações. Tweeting na segunda-feira, Erik Voorhees, CEO do ShapeShift, previu que o BTC e o ouro continuarão a ver ganhos nos próximos meses.

Segundo a Voorhees, ambos os ativos constituem „peças complementares do futuro sistema financeiro“. De fato, os investidores preocupados com as incertezas do mercado, e o rebaixamento da moeda poderiam ver o Bitcoin e o ouro como sebes viáveis.

Os preços do BTC e do ouro, vendo um avanço em alta, também estão chegando em um momento em que as principais economias estão se preparando para novos pagamentos de estímulo devido à desaceleração econômica ocasionada pela COVID-19.

Como já foi relatado anteriormente pela CryptoPotato, os líderes da UE acordaram um plano de gastos de US$2T no início de julho, com quase metade dos fundos orçados para planos de recuperação do coronavírus.

Para o ex-gerente de fundos de hedge, Jim Cramer, os ganhos atuais para metais preciosos indicam que os goldbugs esperam uma flexibilização quantitativa infinita (Q.E.). Ao aparecer na CNBC na segunda-feira, Cramer argumentou:

„O ouro é para mim um sinal de que não haverá vacina“. O mercado acionário tem muita esperança de que haverá uma vacina, mas o mercado de ouro pensa que não haverá e o mercado de ouro pensa que estaremos imprimindo dinheiro para sempre“.

Enfraquecendo o dólar dos EUA

A perspectiva de mais impressão de dinheiro pelos bancos centrais provavelmente significa um debasamento contínuo da moeda com o dólar americano já a um mínimo de dois anos em relação ao euro. O mercado de ações dos Estados Unidos também está passando por algum declínio, apesar das constantes injeções de dinheiro do Federal Reserve.

Como resultado, a Bitcoin está começando a ver alguma dissociação das ações dos EUA. Tal tendência, se continuada, pode reavivar a narrativa de ativos do BTC haven, especialmente se pessoas como o S&P 500 e o Dow Jones não conseguirem publicar quaisquer recuperações significativas nas próximas semanas.

Relatórios recentes de múltiplos testes de vacinas que atingiram o estágio final de testes podem fornecer um gatilho para os ganhos do mercado de ações dos EUA. De acordo com The Guardian, especialista em saúde pública dos EUA, e membro da força-tarefa do coronavírus da Casa Branca, Anthony Fauci diz que uma vacina contra o vírus mortal pode estar disponível no outono.