Jack Dorsey doa US $ 1 milhão para o Coin Center além da doação de US $ 2 milhões da Grayscale

O grupo de defesa baseado em DC acaba de arrecadar milhões para suas pesquisas em andamento e esforços de lobby. Veja como os números se dividem.

2021 parece ser um ano generoso para doações de criptomoedas

Na quarta-feira, o Coin Center , a principal organização sem fins lucrativos de criptomoeda em Washington, DC, anunciou que havia levantado milhões em fundos adicionais de nomes de alto perfil na indústria de criptografia.

Jerry Brito, diretor executivo do Coin Center, tweetou que sua organização recebeu doações suficientes para reivindicar US $ 1 milhão em contribuições equiparadas da Grayscale Investments , o maior administrador de fundos de criptografia do mundo.

Menos de três semanas atrás, Grayscale anunciou que doou $ 1 milhão para o grupo de defesa e prometeu mais $ 1 milhão em contribuições equiparadas. Poucos dias depois, a casa de câmbio digital Kraken anunciou que estava prometendo $ 100.000 para o Coin Center .

Talvez a notícia mais digna de nota veio em um tweet de acompanhamento, quando Brito confirmou que o CEO do Twitter, Jack Dorsey, doou US $ 1 milhão para o grupo de defesa.

“Estávamos quase atingindo nosso objetivo para a campanha de correspondência quando ele nos colocou no topo e mais um pouco”, disse ele

Dorsey também está por trás do Square, cujo aplicativo de pagamentos móveis permite aos usuários comprar e vender Bitcoin . A Square também é uma das maiores detentoras de BTC, com 4.709 unidades da moeda virtual em seus livros. Isso equivale a quase US $ 210 milhões no valor de hoje.

O trabalho de defesa do Coin Center está cada vez mais focado no avanço da privacidade financeira e em uma “política tributária sensata”, de acordo com Neeraj Agrawal, diretor de comunicações da organização.

A comunidade de criptografia é conhecida por sua generosidade, especialmente após a alta do mercado de 2017-18, onde milhões de pessoas em todo o mundo fizeram fortuna investindo em ativos digitais. Empresas como The Giving Block estão tornando mais fácil para as organizações aceitar doações em moeda digital.

O Giving Block publicou recentemente três ofertas de emprego em seu site, que refletem o crescimento da indústria de doações de criptografia.